América Retail | Homepage
Saturday, June 24, 2017

La primera comunidad del retail en Latinoamérica

Brasil: HBSIS lança plataforma completa para gerenciamento de operações logísticas

Brasil: HBSIS lança plataforma completa para gerenciamento de operações logísticas

Abril 20, 2017

Autor/Fuente: Dialetto 👤Periodista: María Alejandra Lopez 🕔20.Abr 2017

 

A HBSIS, empresa catarinense especializada em soluções de tecnologia para logística e vendas, acaba de lançar uma plataforma completa para o gerenciamento de operações logísticas. O novo sistema é composto por sete soluções integradas e tem como objetivo auxiliar empresas na gestão de todo o processo, otimizando as operações dentro do armazém, nos centros de distribuição e no transporte até o cliente.

Incluindo tecnologias únicas no mercado, a Plataforma de Soluções Logísticas HBSIS busca agregar agilidade e precisão aos processos logísticos, abarcando ferramentas capazes de gerenciar operações que vão do estoque à entrega dos produtos. De acordo com o CEO da HBSIS, Humberto Matesco, “a integração entre soluções logísticas em uma única plataforma é uma inovação de grande relevância para o mercado, uma vez que otimiza processos, reduz a possibilidade de falhas e aumenta a segurança de todas as operações, permitindo uma gestão mais eficiente e produtiva”.

Ferramentas integradas para resultados consolidados

As sete soluções que compõem a plataforma utilizam a tecnologia para permitir o gerenciamento dos processos em tempo real, a partir de dispositivos diversos. Ainda no armazém, as empresas podem contar com o WMS HBSIS, um sistema de gerenciamento de estoque que facilita a organização de inventário e o controle dos processos de picking, conferência e armazenagem. Voltado para a etapa de carregamento de mercadorias, o Picking Mobile HBSIS permite ao gestor acompanhar a montagem dos pallets e rastrear a separação dos produtos.

Leia Também: Dicas para tornar o Instagram da sua marca profissional e rentável

Com as operações integradas, as soluções atuam também no gerenciamento das viagens realizadas entre os centros de distribuição, a partir do Logística Primária HBSIS. Com a ferramenta, é possível monitorar o transporte de mercadorias e insumos da indústria até a descarga no destino final, com indicadores de operação em tempo real e alertas sobre possíveis problemas. Para a gestão do transporte de produtos, a plataforma inclui também as ferramentas Gestão de Frotas, Gestão de Entregas e Roteirizador HBSIS, que permitem a otimização de frotas, monitoramento dos veículos e a definição de rotas inteligentes. Completando a plataforma está oUnidocs, sistema de controle e emissão de documentos fiscais de transporte, que garante cuidado e rapidez no gerenciamento de documentos da área.

As soluções ficam disponíveis em nuvem e apresentam indicadores agregados com interface intuitiva. “Juntas, elas são capazes de minimizar a perda de mercadorias e o tempo de entrega dos produtos, aumentando a segurança, a qualidade e a eficiência de todo o ciclo logístico”, reforça Humberto. Entre as tecnologias desenvolvidas para o segmento, a HBSIS conta também com o Gamification e oBI HBSIS, soluções complementares que funcionam como suporte para toda a plataforma, atuando no incentivo a resultados e no apoio à gestão de negócios.

Excelência em soluções logísticas

Fundada em Blumenau/SC, a HBSIS está há mais de 25 anos no mercado, desenvolvendo soluções que facilitam a gestão logística e aceleram os resultados do negócio. Atendendo mais de 200 clientes em todo o país, as ferramentas da empresa monitoram, atualmente, mais de 9 mil veículos em todas as regiões brasileiras, atuando em parceria com grandes empresas como Ambev, BRF e Ultragaz.

Em 2016, a HBSIS expandiu sua atuação para Campinas/SP, chegou a mais de 400 colaboradores e acrescentou as empresas Kibon e Votorantim à sua carteira de clientes. Com o lançamento da Plataforma de Soluções Logísticas, a companhia pretende alcançar novos mercados e crescer ainda mais no segmento. “Junto com nossas soluções customizadas desenvolvidas sob demanda, esperamos que a nova plataforma proporcione à empresa um crescimento de aproximadamente 20% em 2017, fortalecendo nossa posição de referência em todo o cenário de logística brasileiro”, destaca Humberto.

Articulos relacionados

Brasil: Carne fresca brasileira está proibida nos Estados Unidos

Brasil: Carne fresca brasileira está proibida nos Estados Unidos

Junio 23, 2017

  Todas as importações de carne fresca do Brasil foram suspensas nos Estados Unidos. Essa foi

Brasil: Golpe usa o nome do Uber e atrai consumidor com desconto de R$ 100

Brasil: Golpe usa o nome do Uber e atrai consumidor com desconto de R$ 100

Junio 22, 2017

  A crise econômica faz com que o consumidor procure formas de economizar e uma delas

Brasil: Feira de franquias da ABF começa nesta quarta-feira
Junio 21, 2017

  A 26ª ABF Franchising Expo, maior evento voltado para franquias em toda a América Latina, terá

Brasil: Burguer King dará coroa de presente a consumidor durante a Parada Gay

Brasil: Burguer King dará coroa de presente a consumidor durante a Parada Gay

Junio 20, 2017

  Em mais uma ação de marketing que ressalta a importância da igualdade e respeito de

Brasil: Lojas Renner tocando los talones de Macy’s

Brasil: Lojas Renner tocando los talones de Macy’s

Junio 19, 2017

  Sin hacer alarde, la brasileña Lojas Renner ya es casi del tamaño de Macy’s, una

Últimas Noticias

Newsletter

SECTIONS

América Retail