América Retail | Homepage
Sunday, June 25, 2017

La primera comunidad del retail en Latinoamérica

Brasil: Empresa surpreende consumidora que teve vestido de noiva roubado

Brasil: Empresa surpreende consumidora que teve vestido de noiva roubado

Febrero 8, 2017

Autor/Fuente: Economia-iG 👤Periodista: María Alejandra Lopez 🕔08.Feb 2017

 

O que poderia ter ser tornado o pior pesadelo da consumidora Lívia Maria, do Rio de Janeiro, virou bom exemplo de atendimento ao cliente. Após ter comprado um vestido de noiva pela loja virtual O Amor é Simples, com sede em Porto Alegre, a consumidora estava satisfeita já que o traje seria enviado dentro do prazo. O caso aconteceu em setembro do ano passado e agora começa a repercutir na internet.

Porém, 10 dias da data marcada para a cerimônia a consumidora descobriu que o carro dos Correios que transportava seu vestido havia sido roubado no Rio de Janeiro, deixando-a em uma situação delicada. A primeira reação de Lívia foi entrar em contato com a loja virtual que vendeu o vestido para tentar encontrar uma solução. Em relato escrito em seu perfil na rede social Facebook, a consumidora descreveu que a empresa se comprometeu a confeccionar um novo vestido – a varejista trabalha com produtos sob encomenda  – e que em 10 dias ela teria o tão sonhado vestido de noiva em mãos.

Leia Também: Produtos consumidos no carnaval podem chegar a 76% de impostos

Em nota a varejista online informou que confeccionou a peça em tempo recorde de 10 dias, já que seu prazo de entrega é de 21 dias após o pedido, pois todos os modelos são feitos sob demanda e de forma artesanal, as sócias idealizadoras da loja Laís Ribeiro, Natália Pegoraro e Janaina Pasin, decidiram ir pessoalmente entregar o vestido a Lívia.

“A gente quis garantir que tudo saísse conforme o planejado, importantíssimo quando se é noiva, não? Quando a Lívia entendeu que eu estava com a caixa do vestido dela nas mãos, começou a chorar e eu chorei junto”, afirmou à empresária, Laís Ribeiro.

“Jamais, nem nos meus sonhos mais loucos, imaginaria que iriam ao meu trabalho, pessoalmente, realizar esta entrega! … Isso é raro e faz total diferença!  Porque o amor tem destas simplicidades. Não provei um vestido de noiva sequer, tamanha a certeza que eu tinha que haveria de ser com o de vocês” – declarou a noiva em outro post na rede social.

Atendimento

Políticas de bom atendimento e que façam com que a experiência de compra do consumidor seja positiva são algumas das ferramentas para alavancar as vendas de produtos e serviços. E o caso da loja virtual de vestido de noiva não foi o único a surpreender.

Leia Também: Co-fundador da Netflix conta como criar empresas innovadoras

Em janeiro uma consumidora de Campinas, interior de São Paulo, usou o Facebook para desabafar após sua mãe ter sido ofendida por uma colaboradora da loja de joias Vivara , em um shopping de Campinas. Após o desabafo ter repercutido e amplamente compartilhado por outras consumidoras, a empresa e a responsável pela unidade em Campinas optaram em fazer um pedido de desculpas pessoalmente na casa da consumidora.

Em nota a Vivara informou que “busca diariamente a excelência em seus atendimentos. A decisão de um pedido de desculpas presencial foi tomada em conjunto pela gerente da loja e pela equipe responsável do escritório para cumprir o compromisso de prestar o melhor serviço e surpreender nossos clientes.”

Outra caso que também gerou grande repercussão foi o do restaurante Paris 6 , em São Paulo. O vídeo de uma consumidora se acidentando na porta do estabelecimento durante uma tempestade foi compartilhado milhares de vezes e o proprietário do restaurante, Isaac Azar, começou uma campanha no Facebook e em seu Instagram para encontrar a cliente e lhe oferecer um dia especial após o incidente.

Fonte: Economia – iG 

Articulos relacionados

Brasil: Carne fresca brasileira está proibida nos Estados Unidos

Brasil: Carne fresca brasileira está proibida nos Estados Unidos

Junio 23, 2017

  Todas as importações de carne fresca do Brasil foram suspensas nos Estados Unidos. Essa foi

Brasil: Golpe usa o nome do Uber e atrai consumidor com desconto de R$ 100

Brasil: Golpe usa o nome do Uber e atrai consumidor com desconto de R$ 100

Junio 22, 2017

  A crise econômica faz com que o consumidor procure formas de economizar e uma delas

Brasil: Feira de franquias da ABF começa nesta quarta-feira
Junio 21, 2017

  A 26ª ABF Franchising Expo, maior evento voltado para franquias em toda a América Latina, terá

Brasil: Burguer King dará coroa de presente a consumidor durante a Parada Gay

Brasil: Burguer King dará coroa de presente a consumidor durante a Parada Gay

Junio 20, 2017

  Em mais uma ação de marketing que ressalta a importância da igualdade e respeito de

Brasil: Lojas Renner tocando los talones de Macy’s

Brasil: Lojas Renner tocando los talones de Macy’s

Junio 19, 2017

  Sin hacer alarde, la brasileña Lojas Renner ya es casi del tamaño de Macy’s, una

Últimas Noticias

Newsletter

SECTIONS

América Retail