América Retail | Homepage
Sunday, June 25, 2017

La primera comunidad del retail en Latinoamérica

Brasil: Dicas para tornar o Instagram da sua marca profissional e rentável

Brasil: Dicas para tornar o Instagram da sua marca profissional e rentável

Abril 19, 2017

Autor/Fuente: Economia-iG 👤Periodista: María Alejandra Lopez 🕔19.Abr 2017

 

Uma empresa que não se preocupa com a presença nas redes sociais como o Facebook, Instagram, Youtube, entre outras praticamente não existe.  Os canais devem ser usados para estreitar laços com o público, criar engajamento além de servir como forma eficiente para o crescimento dos lucros.

 Entre as redes sociais mais comuns o destaque tem sido do Instagram , sendo que no ano passado a plataforma teve crescimento de 26% ao atingir 500 milhões de usuários. O Brasil aparece em segundo lugar no ranking de países que mais utilizam o canal, sendo que 35 milhões de pessoas compartilham diariamente foto e vídeos.

‘Uma imagem vale mais que mil palavras’, é nesse provérbio que empreendedores precisam focar para direcionar suas ações nessa rede social onde a imagem diz tudo.  “No Insta, uma boa foto tem o poder de cativar seu público. É possível gerar empatia sem usar palavras. É dessa emoção que o Marketing Digital das pequenas e médias empresas deve se utilizar para engajar o público”, afirma Nils Kauwertz, CEO da Wunder.

Ainda segundo o empresário é de extrema importância que o empreendedor saiba como utilizar a plataforma para criar relevância, ainda mais por se tratar de um canal em que a imagem é prioridade e não o texto, como as demais redes sociais. Para ajudar quem ainda não tem uma estratégia para turbinar o Insta, Kauwertz deu oito dicas para converter fãs em clientes; veja:

Apresentação é tudo

Para o empresário ter atenção ao preencher os campos de cadastro da plataforma é fundamental, uma vez que esses dados é que vão fazer com que o consumidor encontre a marca no canal. O nome da empresa deve estar claro na distinção, o que ajuda na identificação da marca por parte do consumidor. Outro ponto de atenção refere-se a foto do perfil. Por ser um espaço muito pequeno para imagem, a dica do especialista é que se use o logo da marca ou uma imagem que está diretamente ligada à operação. “Evite imagens poluídas e com muito texto, será impossível descobrir do que se trata seu perfil”.

Leia Também: Nutricosméticos ganham a atenção dos consumidores brasileiros

Produza suas fotos

Não poste qualquer foto. As postagens são reflexos da sua marca e isso é que vai tornar o Insta da empresa o mais profissional possível. O ideal é que as imagens sejam produzidas, com cenários pensados, cores, objetos e até personagens se for o caso. “É importante que suas fotos sejam bonitas e inspiradoras. Você tem a chance de apresentar seu branding para um grande público de forma direta e profissional”.

Crie um padrão e deixe sua marca

“Seu Instagram conta uma história, ou várias histórias, cada foto é uma sequência de uma estratégia de marketing”, enfatizou o empresário. Para isso ter coerência em relação às postagens é fundamental. Criar um padrão para edição com filtros e cores específicas também ajuda, em especial na hora do consumidor associar a imagem com a marca. Outra dica é que ter um padrão não significa postar fotos sempre iguais, logo a criatividade deve ser aliada sempre.

Aproveite o único espaço para links

Compartilhar fotos e vídeos é liberado na plataforma, porém links não. Segundo CEO da Wunder, o único espaço para o uso dessas informações é na opção “links do site”, local esse em que a empresa coloca o site da empresa. Por mais que a plataforma limite o uso de links que direcione para sites, o social mídia pode substituir o uso de link pelo direcionamento do consumidor a landing pages. Outra opção é criar chamadas no post publicado ao usar as frases já conhecidas pelos usuários como: “acesse o link na bio” e “mais detalhes no link da bio”.

Seja bonito e divertido

Quem gosta da plataforma social se recorda de sempre curtir fotos bonitas e divertidas, não é mesmo? “Poste fotos ou frases engraçadas de vez em quando, com temas ligados ao seu produto, o estilo de vida dos consumidores e os bastidores de como ele é feito”, explica Nils Kauwertz.

Fonte: Economia – iG 

Articulos relacionados

Brasil: Carne fresca brasileira está proibida nos Estados Unidos

Brasil: Carne fresca brasileira está proibida nos Estados Unidos

Junio 23, 2017

  Todas as importações de carne fresca do Brasil foram suspensas nos Estados Unidos. Essa foi

Brasil: Golpe usa o nome do Uber e atrai consumidor com desconto de R$ 100

Brasil: Golpe usa o nome do Uber e atrai consumidor com desconto de R$ 100

Junio 22, 2017

  A crise econômica faz com que o consumidor procure formas de economizar e uma delas

Brasil: Feira de franquias da ABF começa nesta quarta-feira
Junio 21, 2017

  A 26ª ABF Franchising Expo, maior evento voltado para franquias em toda a América Latina, terá

Brasil: Burguer King dará coroa de presente a consumidor durante a Parada Gay

Brasil: Burguer King dará coroa de presente a consumidor durante a Parada Gay

Junio 20, 2017

  Em mais uma ação de marketing que ressalta a importância da igualdade e respeito de

Brasil: Lojas Renner tocando los talones de Macy’s

Brasil: Lojas Renner tocando los talones de Macy’s

Junio 19, 2017

  Sin hacer alarde, la brasileña Lojas Renner ya es casi del tamaño de Macy’s, una

Últimas Noticias

Newsletter

SECTIONS

América Retail